quinta-feira, 17 de junho de 2010

O rescaldo do primeiro...

Bem, foram alguns os nervos que antecederam o exame mas nada que eu não tenha controlado...a situação complicou-se quando abro o exame e me apercebo que estava perante estrofes(o que significava Os Lusíadas). No entanto, quando comecei a ler as estâncias acalmei, e percebi que não era "um bicho de sete cabeças" como pensara. Continuei a dar uma leitura superficial pelo exame e apercebi-me que a questão B era bastante acessível e o texto do Grupo II não era assim nada de complicado. Quanto à composição é que fiquei um pouco de pé atrás.
Resolvi a primeira, sem problemas, após pensar um pouco continuei para a segunda e eis-me chegado à terceira, não conseguia perceber o que estava a ser pedido(estupidez minha!). A 4 saiu-me facilmente e a B foi quase fluída...(apesar de me ter esquecido que colocar um pormenor, enfim!). O grupo seguinte fiz-lo, calmamente, mas bem. O meu problema foi no Grupo III, quando comecei a escrever tinha um fio condutor mas a meio distraí-me e perdi-o, o que fez com que tivesse que "remendar" a composição (mas não ficou mal de todo!).

De um ponto de vista geral, não considero o exame nada difícil, aliás penso que até me sinto frustrado por ter estudado tanta coisa que de nada me valeu, no entanto acho que podia ter feito uma melhor resolução...

Vamos esperar pela nota...ela irá alegrar ou desanimar...

Sem comentários:

Enviar um comentário