terça-feira, 22 de junho de 2010

"And we build our house of cards and then we wait for it to fall...

...always forget how strange it is just to be alive at all." (Patrick Park - Life Is A Song - a música que me acompanhou na mudança do 9º para o 10º ano!)

Olá olá!

Acho que hoje, depois de ter dormido MIL horas, já me encontro disponível para falar um pouco sobre o exame de ontem... Matemática! (ou deverei escrever com letra minúscula?! Ahah, pronto, se calhar não.)

O que é que há a dizer em relação ao exame? Não foi, no geral, muito difícil. Mas, definitivamente, não se comparou aos dos últimos (pelo menos) 2 anos... Penso que quem fez ontem o exame e tinha resolvido as provas dos anos anteriores concorda comigo. A escolha múltipla era fácil e o resto, de um modo geral, também não era nenhum "bicho de 7 cabeças". No meio disto tudo, havia, sim, uma pergunta que considerei difícil - tanto que eu não a consegui acabar e praticamente não conheço quem tenha conseguido... Ok, era apenas uma pergunta. Mas não deixa de entristecer olhar para a última página e ver que aquilo valia 1,5 valores. Chega de Matemática!!! Há-de ser o que for.

Infelizmente, ainda não estou de férias: o ano passado "meti o pé na argola" a Biologia e Geologia e este ano, para ver se tento apagar isso, vou ter de ir à 2ª fase (é só mais um mês a estudar, o que é que tem?). Apesar de me ficar a faltar esta melhoria, posso considerar que o Secundário acabou. Comecei por escrever isto com um ponto de exclamação no final, mas depois reconsiderei e cheguei à conclusão que assim, "neutro", estava melhor. Andei a ver o blogue do ano passado (http://notafinal2009.blogspot.com/) e, a dada altura, vi um comentário de uma aluna com o qual me identifiquei tanto que decidi (espero que não haja problema!) copiá-lo para aqui: "Agora vem a parte pior, a candidatura. Basicamente, é o decidir a minha vida com 17 anos, sem juízo, e sem noção do que aí vem. Basicamente, é arriscar e fazer figas para que seja a escolha certa. Basicamente, é deixar para trás as pieguices e atirar-me de cabeça para ver se consigo depois sair. Basicamente, é tentar. E, basicamente, é esperar que passe de um 'tentar'.(...) Bolas, passei tanto tempo a esperar que a Universidade chegasse que agora parece que dava tudo por mais um tempinho de reflexão." - É assim mesmo que me sinto; prestes a entrar numa fase de mudança total que, por um lado, quero tanto, mas que, por outro, não sei se estarei à altura de enfrentar.

Mas, bem, até lá, ainda tenho 3 semanas de estudo pela frente... que não se adivinham NADA produtivas. Enfim, quem está na mesma situação que eu compreende, não é verdade? Quero tanto férias...

Boa sorte a todos os que ainda vão fazer exames e, para os sortudos que já estão de férias, APROVEITEM AO MÁXIMO!

3 comentários:

  1. gostei muito!

    eu deixei Mat e BG (melhoria) para segunda...

    vejamos como corre...

    ResponderEliminar
  2. Espera só até a minha nota de Matemática sair! Se correr mal, também tenho essas duas para fazer em Julho...
    Estou é com a sensação que BG, como sempre, vai ser PÉSSIMO na 2ª fase... enfim, a ver vamos. Bom estudo!

    ResponderEliminar