quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um conselho para todos...

Amanhã é o dia tão esperado... as notas vão ser afixadas e aí veremos o nosso futuro! No entanto, quero aqui deixar uma nota para todos.
Quando forem ver os resultados dirijam-se à secretaria e peçam para ver o exame, apenas terão de pagar o valor de cada fotocópia (pois é a fotocópia do exame que nos é fornecida). Comparem as vossas respostas com as dos critérios específicos de classificação e caso se apercebam de algum erro na correcção, peçam a algum professor para vos ajudar. Se for confirmada a anomalia recorram a uma reapreciação...

Devem estar a perguntar de onde me surge isto... é simples, isto deve-se à minha experiência com os exames do 11ºano! Eu, no ano passado, após ter pedido uma reapreciação e depois uma reclamação à reapreciação consegui subir cerca de dois valores! O meu exame tinha partes de exercícios por corrigir! Isto é inadmissível...até pode não parecer muito mas a verdade é que dois valores na prova de ingresso tem um peso bastante significativo...
O meu caso e o de outros alunos chegou a ser um tema tratado pela jornalista Bárbara Wong, ora vejam: http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/ha-cada-vez-mais-alunos-a-contestar-as-notas-dos-exames-nacionais-e-a-ter-razao_1397771

Desta forma fica aqui o meu conselho...

Sem comentários:

Enviar um comentário