terça-feira, 13 de julho de 2010

2ª fase... ou nem por isso

Juro que não percebo o que é que se passou do outro lado da históra dos exames: a correcção. As notas a geometria foram absolutamente miseráveis e, mesmo com um nota que considero baixa, tive das poucas mais-ou-menos-boas classificações! A história de arte também tive uma nota abaixo do que esperava.

Portanto, que fiz eu? Assim que cheguei a Évora, porque nem sequer cá estava, descansadinha da vida a esquecer a matéria toda, inscrevi-me para a 2ª fase. Fiquei escandalizada com os 16€ que é preciso pagar, 8€ por cada disciplina para melhoria! Enfim, comecei a rever a matéria inteira de novo. Eis senão quando começo a raciocinar e a falar com outras pessoas, entre as quais a minha mãe e uma antiga professora minha. Não faz sentido nenhum ir à 2ª fase. Seria muito pouco provável levantar a média que já tenho, já que não me cheira que tivesse muito boa classificação nas provas. Depois, mesmo que tivesse melhor nota na 2ª fase, não tenciono entrar na segunda chamada para a universidade. Mais vale deixar isto para o ano. Se subir a nota, óptimo. Se não, entro com a nota que tive agora, mas na primeira chamada.

Ai, férias!

4 comentários:

  1. Penso que esse raciocínio está errado. Na minha escola o director falou com o Ministério e disseram que se fizer-mos a 2ª fase do 11º ano podemos entrar igualmente na 1ª fase da universidade. Isso apenas não acontece quando se faz qualquer 2ª fase no 12º ano. Eu vou fazer a 2ª fase de F.q. e Biologia e Geologia, foram as disciplinas mais desastrosas deste ano, juntamente com geometria.. -.-

    ResponderEliminar
  2. Antes demais, peço desculpa por não identificar o meu nome.
    Gostaria de postar aqui as minhas dúvidas na pergunta 3 do grupo I do exame da 2.ª fase de Geografia A... São vários os meus colegas com quem falei que concordam com a minha análise, bem como alguns professores. À passagem de uma frente quente, a temeperatura não aumenta bruscamente, mas sim gradualmente! Tenho algumas reservas quanto à sugestão de correcção do Ministério... Por favor leiam e divulguem este post e tentem evitar que a Geografia A seja esquecida!

    ResponderEliminar
  3. Ai anonimooo,

    sei que é lamentável, mas a verdade é que não adianta muito "divulgar" o erro. Não adianta do ponto de vista formal, para a correcção do mesmo. Se mesmo quando a própria Associação de Professores de Biologia aponta, formalmente,um erro, o Ministério e o Gave não o reconhecem, que mais poderemos dizer?
    Mas adianta, sim, para não permitirmos que estes casos fiquem silenciados. Pelo menos isso.

    ResponderEliminar