quinta-feira, 8 de julho de 2010

"Don't let what you can't do interfere with what you CAN do."



Olá a todos!

Estava a pensar em vir aqui apenas depois do exame de Biologia e Geologia porque andava realmente empenhada no estudo. No entanto, as notas de hoje vieram desconcentrar-me um bocad(inh)o, admito. (O título desta entrada é um recadinho para mim mesma a propósito disso mas aposto que serve para os restantes alunos que ainda têm exames para fazer e ficaram aborrecidos com as notas da primeira fase - que, pelo menos na minha escola, não são poucos).

Acordei com um telefonema da minha mãe - que estava em frente às pautas - bastante contente e a dar-me os parabéns. Por momentos, pensei que tinha alcançado os objectivos para que tanto tinha trabalhado no mês anterior, mas depressa percebi que aquele era apenas mais um dos momentos "à mãe", que fica sempre contente com o que os filhos têm. Ora bem, precisava de 16,5 às duas disciplinas e tive 14,2 a Matemática e 16,2 a Português. Relembro que não são os primeiros exames que faço e, a avaliar pelo que me aconteceu nos exames do ano passado, tinha (com base nos critérios disponíveis na Internet) feito as contas muito por baixo- no mínimo teria o tal 16,5 a Matemática e 17 a Português.

Um balde de água fria. Ainda assim, não fui das pessoas com mais queixas: à tarde, quando fui à escola pedir fotocópia das provas, vi poucas pessoas contentes com as notas (especialmente em relação a Português). A maioria, ou estava sem reacção, ou estava de rastos.

Quanto a mim - à minha reacção - já me tinha acontecido idêntico no ano passado (tanto que vou ter de repetir Biologia e Geologia para a semana) e, com isso (que nem tudo são coisas más), aprendi a gerir algum sentimento de frustração/impotência que sempre vem com estas notas. Retomando o que um colega (The RP) disse aqui no blogue há uns tempos, "Concluindo, odeio-vos muito, Exames [eu apenas escreveria com letra MINÚSCULA]. De vós depende o meu futuro académico e, consequentemente, profissional. Ámen.".
Agora é esperar que a Biologia me corra melhor...
E boa sorte para todos os que ainda vão fazer exames para a semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário