quarta-feira, 23 de junho de 2010

Das fases mais agoniantes da vida...

A época de exames é das fases mais agoniantes da minha vida. Passei estes últimos três anos a esforçar-me para merecer as notas que tive. Trabalhei, participei, estudei, tive dificuldades como todos nós temos, mas acima de tudo consegui mostrar aquilo de que fui capaz.
Dia 16 chegou o temível exame de Português, aquele que eu necessitava e necessito para ingressar na universidade. Os alunos saem, no geral, satisfeitos e com um sorriso na cara, enquanto eu saio desfeita e triste com Camões. Um exame, 120 minutos de tensão e no fim uma classificação que muda em tudo a minha vida.
Anteontem fui fazer o exame de História A, esse sim correu bastante bem, mas infelizmente não preciso desta prova para ingresso. Fomos confrontados com a queda da República Portuguesa e com a guerra fria, assuntos do meu agrado.
Podia estar , neste momento, a descansar de alívio e a gozar as minhas férias. Mas agora ainda faltam dois exames para os quais vai custar-me imenso estudar: Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Geografia A.
Todo o esforço de um aluno, nesta altura, acaba por ser posto em causa. Corre bem, óptimo, mas se corre mal tudo acaba por se estragar. Enfim...
Espero e desejo a todos as maiores felicidades nesta nova mudança de vida, universidade.
Marina Brandão

3 comentários:

  1. :) Vá, coragem Marina! :) e se a coisa não correr bem a Português, sempre podes tentar a melhoria ;-)

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, coragem... não desanimes... mas, se não é intrometer-me, por que vais fazer, este ano, os exames que era suposto teres feito no 11ºano?

    ResponderEliminar
  3. Habitua-te. Na faculdade, há todos os semestre uma época deste género. Encará-la como normal é a única maneira de alcançar o sucesso.

    ResponderEliminar